Série Conditionals – Aprenda o Second Conditional

Conditionals são estruturas muito utilizadas na língua Inglesa e descrevem diversos tipos de situações em que uma ação depende de uma condição para acontecer no passado, presente e futuro.

É importante saber usar essas estruturas com confiança se você deseja melhorar a sua capacidade de comunicação em inglês e soar o mais natural possível ao falar o idioma.

Há 4 tipos de conditionals e eu estou explicando o funcionamento de cada um deles através de miniaulas no meu canal. Esta semana eu disponibilizei a minha explicação sobre o SECOND CONDITIONAL.

O “second conditional” é uma estrutura gramatical usada para expressar condições imaginárias ou improváveis no presente, juntamente com suas possíveis consequências. É uma estrutura útil para expressar desejos, especulações, conselhos ou possibilidades remotas.

A estrutura do Second Conditional segue o padrão:

IF + SUJEITO + SIMPLE PAST, SUJEITO + WOULD + VERBO NO INFINITIVO

Alguns exemplos de frases com o Second Conditional:

If I had a million dollars, I would travel the world.
If I won the lottery, I could buy a new car.
If I were a bird, I would fly to the highest mountains.
If she studied harder, she would improve her grades.
If I had the recipe, I could bake a delicious cake.


Para saber mais sobre o Second Conditional, ver exemplos e aprender a como elaborar frases com essa estrutura assista à minha aula no YouTube. Não vai demorar mais do que 5 minutos pra você aprender algo novo e melhorar seu Inglês.

LINK DA AULA:

Você precisa se preparar para o IELTS, Duolingo English Test (DET) ou para o OET?

Eu ofereço aulas particulares, aulas em grupo e cursos online self-study para IELTS, OET e DET com uma plataforma própria de ensino. Eu ensino Inglês e preparo alunos há quase 20 anos e se você quiser conhecer um pouco mais sobre o meu trabalho, clique aqui agora mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More Posts

Exame IELTS

Qual o valor do IELTS em 2024?

O IELTS é indispensável para comprovação de nível de Inglês em processos de admissão para colleges e universidades de diversos países de língua anglófona como Canadá